Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Revista Cemporcento Skate

Chegou na Fenix a nova edição da revista cemporcento skate.


 CAPA : Mailton Dos Santos – Backside Rockslide em Barcelona.
Foto: Rodrigo K-b-ça.
 
Matérias Principais :

MAILTON DOS SANTOS  - FAZENDO JUS À FAMA 
Entrevista: Marcelo Viegas - Fotos: Rodrigo K-b-ça Mailton dos Santos, skatista profissional da Vila Prudente (São Paulo/SP), embarcou para sua primeira temporada europeia no ano passado. Barcelona, como era de se esperar, fez parte do roteiro. Mistura de obsessão com estratégia, Mailton fez o que poucos fazem na capital da Catalunha: focou em descer corrimãos. Especialista no assunto, mesmo que tenha tentado negar essa vocação na sua entrevista de 2007 (“eu não quero passar uma impressão de corrimãozeiro”, disse na época), ele agora convive bem com sua habilidade acima da média de desafiar – e espancar – canos.

LINHA DO TEMPO – TAROBINHA Por Douglas Prieto Essa linha do tempo começa na maternidade do Hospital Beneficência Portuguesa, no bairro do Paraíso, em São Paulo (SP), onde Marcio Luiz Pinto veio ao mundo no dia 09 de fevereiro de 1976. A grande criança (nasceu com 43 cm) tornou-se um homem de baixa estatura (tem 1.60m). Mas o que fez mesmo diferença em sua vida foram cerca de 10cm, que o separaram do solo desde que pisou sobre o skate. Taro rapidamente (mesmo!) foi deixando um rastro de admiradores, seguidores e até de invejosos, que se curvaram diante de um skatista inigualável, com talento e carisma suficientes para deixar Brasil, EUA e Europa em silêncio enquanto o barulho metálico do giro alucinado de seus rolamentos ia marcando a história do Skate pra sempre. 

Entrevista :JULIANO AMARAL - PRODUTO DO MEIO  Entrevista: Douglas Prieto (Colaboração de Atilla Chopa e Armen K.)  – Fotos: Camillo Neres e Atilla Chopa. Sábio é aquele que consegue extrair o melhor de cada situação. A vida passa longe daquilo que consideramos ideal, e surpresas nem sempre agradáveis colocam-se em nosso caminho a todo momento. Juliano Amaral sabe que as plantas só crescem pro lado em que o vento sopra, e que lutar contra a natureza é algo inglório. Então, aprendeu a andar nas transições quando morava perto delas, em São José dos Campos (SP). Virou streeteiro enquanto vivia nas planícies centrais do Brasil.
CMYK – Laurence Reali, Thomas Chavinho, Luiz Apelão, Willians Sansão, Willians Dentinho, Fernando Cardoso, Flavio Lopes e Filipe Ortiz.

Contexto : UMA FOTO, MUITAS HISTÓRIAS Por Renato Custodio Essa capa do Gian Naccarato é sem dúvida uma das mais especiais que já fiz. Além do Gian ser um dos primeiros skatistas profissionais que tive contato, ele também sempre foi dos que mais tiveram histórias para contar. Sem contar que ele jamais se incomodou com algum skatista compartilhando a sessão (de fotos) com ele. Na verdade pra ele é um prazer. Nesse dia tivemos o Robson "Minhoca" andando junto, que aparece ao fundo na foto. Ele voltou um perfeito backside crooked que saiu no Espaço Amador na época.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário