Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Conection Hip Hop

Laçamento do Clipe "Eu vim até aqui" do Rapper JL com participação do Terra Preta, dia 30 de Março, no Bar Aquece, rua dos Farrapos, 52. 

Confira o Clipe abaixo:






Arithon Felipe, mais conhecido como Terra Preta iniciou sua carreira com um grupo de rap. Tempo depois, tornou-se um artista solo e participou de vários projetos com nomes importantes do hip hop. Fez participações na televisão em programas como “Central da Periferia” (Globo) e “Som Brasil” (Globo).

Em 2008 resolveu se inscrever no programa Astros, do SBT. Terra Preta chamou a atenção dos jurados e foi o grande vencedor da edição.

Logo depois, gravou duas canções e divulgou em seu MySpace. As músicas foram bem aceitas na internet, e o músico conquistou muitos fãs através da web.

Em 2010, o cantor lançou o single Não Chore, que trouxe algo totalmente diferente do que ele já havia feito. O trabalho foi lançado com um CD promocional e comercializado de forma direta. A canção chegou a ser executada em algumas rádios do interior do Brasil.

Em dezembro do mesmo ano, Terra Preta apresenta Milionário em Treinamento – uma mixtape que une rap e R&B. O disco que contêm 22 faixas, conta com a participação de Projota, Thaíde, Cabes e Sequelle, e produção de Laudz, Nave, Nel Sentimentum, Raul Guimarães e DJ Said.

Em janeiro de 2011, o rapper lançou o clipe da música Crises (que integra a Mixtape Milionário em Treinamento). A novidade era tão esperada, que chegou a ficar no topo dos Trend Topics do Twitter. Tempo depois o vídeo entrou na programação da MTV e Mix TV.

Também em 2011 foi lançado o site oficial do cantor (www.terrapretafiga.com) com downloads, notícias, vídeos, agenda de shows e muito mais.

Com os recentes trabalhos, começou a ganhar mais espaço na mídia. Várias rádios começaram a tocar as novas músicas e vários sites do segmento convidaram o MC para entrevistas. Em abril participou do programa Manos e Minas da TV Cultura, onde cantou “Milionário em Treinamento”, “Crises” e “Perdeu” ao lado de Apolo.

Terra Preta fez parcerias com grandes nomes do rap nacional, como Projota, Cabes, DJ Hum, Rashid, Menor, Terceira Safra, Oficina da Rima e Apolo. Pelo grande potencial de sua voz é constantemente convidado para fazer participações especial em trabalhos e outros artistas.

Vários raps ganharam versões remix por Terra Preta. Alguns exemplos são “Ela é Zika” (Slim Rimografia), “Selva” (Rashid) e “Sangue Bom” (Marechal). O cantor – sempre com autorização dos autores – usa a base da música e acrescenta suas rimas e melodias.

O trabalho do músico tem sido intenso. Em pouco tempo lançou dois novos videoclipes: “A Guerra II” (parceria com a banda Delittus) e “Bom Ter Você” (surpresa no dia dos namorados). Ainda fez participação em “Um Sonho”, do produtor Dario. Outros videoclipes já foram gravados e muito breve estarão disponíveis na internet.

Em julho de 2011, Terra Preta lança para download o EP 1987, que resgata o início do Hip Hip no Brasil. Todas as faixas trazem a sonoridade e temática da época. No mesmo mês lançou um novo single, “O Gueto é Fantástico”, em parceria com o rapper Don L. e o produtor Skeeter.

Em agosto, um novo vídeo foi lançado com participação de André Maini, da banda Strike. A música já está sendo bastante recebida pelo público e até mesmo pelas rádios, que estão começando a executar o single.

Em novembro está previsto o lançamento de um novo álbum, em parceria com a dupla de beatmakers StereoDubs.

Este é o Terra Preta, que se auto define como homem de sorte e propaga a filosofia da FIGA: Fazer a Imaginação Gerar Algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário